quinta-feira, 10 de abril de 2014

Revista em quadrinhos amazonense tem jabutis e quatipurus

A revista em quadrinhos ‘Maramunhã - A Guerra dos Jabutis e dos Quatipurus’ ainda está em processo de produção e captação de recursos, mas já tem propostas para compor o material didático de escolas do ensino fundamental de outras cidades.
O livro é uma adaptação do conto grego ‘Batraquimiomaquia’, de Homero, que narra a guerra entre rãs e ratos, chegando ao ponto de deuses terem que intervir. “Em ‘Maramunhã’, a guerra é entre jabutis e quatipurus, tendo como cenário a floresta amazônica”, contou o roteirista e produtor Evaldo Vasconcelos, que contou com traços do artista plástico Cristoffer Melo Ferreira.
Ele disse, ainda, que a ideia e a motivação surgiram no fim do ano passado, quando participou de uma exposição de quadrinhistas do grupo Vortex Studio Art. “Eu contei que já tinha umas histórias, mas não quem fizesse os quadrinhos. Então nós fechamos essa parceria”, relatou.
Para a adaptação, Evaldo fez pesquisas no Museu Amazônico (Musa) para definir como seriam os duelos entre os personagens, além da rotina e rituais indígenas. “Os jabutis, como não sobem em árvores, usam lanças, arcos e flechas, enquanto os quatipurus se armam com ‘bordunas’ (arma indígena) e machado de pedras”, contou.
CONTINUE LENDO, CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário: