domingo, 24 de agosto de 2014

'Prefiro HQ a futebol', diz menino de 7 anos durante exposição em Roraima

 
Contrariando os gostos dos meninos da idade dele, o estudante Pedro de Oliveira, de 7 anos, se considera um fã incondicional de Histórias em Quadrinhos. Neste sábado (23), ele participou de uma exposição promovida pelo Roraima HQ's na Virada Cultural da Escola Estadual Américo Sarmento e falou ao G1 sobre a paixão pela leitura.

Dividindo o tempo entre as atividades escolares e as revistas de histórias em quadrinhos, Pedro conta que a descoberta pela leitura aconteceu por influência dos pais.
"Comecei a gostar de HQ's por causa dos meus pais, mas hoje em dia eu leio porque gosto. Eu prefiro uma História em Quadrinho a um jogo de futebol", contou, risonho, o garoto.

O menino ainda diz que conhece muitas revistas, mas que tem preferência pela aventura zumbi "The Walking Dead", e pelas histórias de Maurício de Sousa em a ''Turma da Mônica". Questionado há quanto tempo gosta de HQ's, ele resume: "Leio desde que nasci".
"Não tenho medo dos zumbis e acho até que um dia essas histórias se tornarão reais", brincou Pedro.
O pai do jovem leitor, o assistente de aluno Augusto de Oliveira, contou que o interesse do filho pela histórias é resultado de muito estímulo. "Sempre nos preocupamos em estimular o gosto pela leitura. Por isso, constantemente, o presenteamos com HQ's e livros", destacou.

Leia mais sobre o assunto, clicando aqui!

Nenhum comentário: